Wednesday, April 11, 2007

Press Release

Preconceito. Deixa-te de tretas.

O grupo criativo 10+1, constituído por finalistas do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa, está a desenvolver uma campanha publicitária, sem fins lucrativos, intitulada de Sida/VIH – Quebrar com o Preconceito.
O objectivo principal desta campanha é quebrar com o preconceito existente em torno deste assunto. Quebrar com estereótipos criados acerca da transmissão do vírus, tais como, a transmissão através do beijo, do aperto de mão, da picada de um insecto, do uso da casa de banho, do abraço e pela comida e talheres. Segundo alguns estudos é visível que a informação fornecida aos vários públicos não tem sido transmitida da melhor maneira, visto que os valores revelam que as pessoas têm um défice ao nível de conhecimento relativamente à forma de como é transmitido este vírus.
Esta campanha pretende ter um forte impacto junto do seu público-alvo, os estudantes universitários, bem como, alertar o mesmo público para o facto de que estes devem quebrar com os preconceitos criados face aos portadores do vírus da sida.
O grupo defende que, acabando com o preconceito, será possível viver numa sociedade diferente, mais justa e informada.

Grupo 10+1

2 comments:

10+1 said...

Acho que após uma pequena fase em que o grupo estagnou um pouco, devido a alguns obstáculos, tudo voltou à normalidade...na última sessão de estágio, tivemos algumas respostas de patrocínios favoráveis que, de certo modo, contribuiu para elevar o nosso ego...Nesta mesma,conseguimos ainda, definir alguns aspectos bastante relevantes para podermos prosseguir...Espero que assim continue...
Sandra Vale, nº 14415

Áreas e movimentações said...

Os constrangimentos fazem parte do dia-a-dia das empresas. Por isso, devem ser encarados com normalidade e fazendo parte do processo de trabalho.
FM